;

NOTÍCIAS

3º Encontro de Fuscas arrecada 1 toneladas de alimentos e soma 10 mil participantes

Além de sucesso de público, o 3º Encontro de Fuscas do Campinas Shopping, realizado ontem, arrecadou mais de 1 tonelada de alimentos para a Casa da Criança Paralítica de Campinas. Os participantes que entraram até o meio-dia no Campinas Shopping e doaram os alimentos não pagaram estacionamento. A entidade receberá arroz, feijão, açúcar, farinha de trigo, farinha de milho, macarrão, leite, entre outros tipos de alimentos. Passaram pelo evento cerca de 10.000 pessoas, entre visitantes e expositores, superando todas as expectativas e mais que dobrando o público da edição de 2016.

A consultora de marketing digital Lizz Layyrem Soares, 34 anos, mora há um ano em Campinas. Esteve pela primeira vez no evento com a família e adorou. “Meus filhos gostam e não esperávamos ver tantos fuscas. O que mais me chamou a atenção foram as personalizações”, relatou.

Além da exposição dos veículos, o encontro teve música ao vivo, food trucks variados (lanches, chope, espetinhos, doces e comida vegetariana), espaço kids e tenda. O evento contou com organização do Clube do Fusca de Americana e Fusca Clube do Brasil, em parceria com o Campinas Shopping. O Encontro, sempre realizado no mês de junho, comemora o Dia Mundial do Fusca, celebrado em 22 de junho.

A aposentada Sandra Rodrigues, 49 anos, participou de todos os encontros do Campinas Shopping com o marido, Vanderlei, 54 anos. Incentivados pelos vizinhos, eles se apaixonaram pelo veículo. “Nosso vizinho sempre teve Fusca e há dois anos decidimos comprar um. Agora vamos para todos os encontros juntos”, destacou. Para Vanderlei, o carro traz lembranças das raízes familiares. “Nós tínhamos um fusca quando casamos. Tempos atrás, voltamos ao hotel onde passamos nossa lua de mel com o fusca atual”, contou.

PAIXÃO - Heverson Knauer de Campos, presidente do Clube do Fusca de Americana, leva todos os anos sua réplica do Herbie, do filme Se meu Fusca falasse, veículo que tem há 12 anos. Para ele, o evento “caiu no gosto do público”. “Se tornou um evento da cidade. O fusca está inserido no cotidiano brasileiro e foi o carro do século. Marcou a infância das pessoas, o avô ou o tio tinham. É sempre querido”, afirma.

O fusca Horácio, verde como o personagem de Maurício de Sousa -inclusive autografado pelo criador da Turma da Mônica - chamou a atenção também da criançada. Segundo o dono do veículo personalizado, Ervin Moretti, presidente do Fusca Clube do Brasil, o veículo tem características únicas, que faz com que nunca seja esquecido. “Diferente dos carros atuais, você reconhece um fusca na hora. Ele surgiu no Brasil quando não se tinha carro nacional, era um carro de baixa manutenção e que enfrentava qualquer estrada. Todo mundo gosta”, disse.

VARIEDADE DE MODELOS - Além de fuscas, outros veículos ficaram expostos como Karmann Ghia, Volkswagen Brasília, Kombi, Buggy, Corcel, entre tantos clássicos antigos, que encheram os olhos do público. A variedade de cores, estilos e detalhes impressionou os participantes, que tiraram fotos e puderam conversar com os colecionadores. Exemplares personalizados de Fusca também chamaram atenção, como o estilo California Look (criado a partir dos carros usados em arrancadas), German Look (que se parecem com Porsches disfarçados), entre outros modelos raros e originais, além dos conversíveis, confeccionados pela empresa Trocar, especializada neste segmento. Os expositores receberam certificado de participação.

Os visitantes também puderam comprar peças, acessórios, miniaturas, adesivos e camisetas, nos estandes montados para comercialização dos produtos.

ENTIDADE BENEFICIADA – A Casa da Criança Paralítica de Campinas, que será beneficiada com a arrecadação dos alimentos ocorrida no 3º Encontro de Fuscas do Campinas Shopping, foi fundada em 17 de janeiro de 1954, com o objetivo de atender pessoas com deficiência, especialmente vítimas da Poliomielite, na época mais conhecida como Paralisia Infantil. Em 2015, a CCP chegou a mais de 15 mil pessoas atendidas. A entidade oferece atendimento nas áreas de acolhimento (assistência social), nutrição, fonoaudiologia, odontologia, fisioterapia, terapia ocupacional, psicologia, pedagogia e também no setor médico. A CCP está localizada na Rua Pedro Domingos Vitalli, 160, no Parque Itália, em Campinas. Outras informações podem ser obtidas no site: www.ccp.org.br.

Abaixo, link com as fotos em alta resolução da cobertura do evento de ontem:

Leia mais: