;

NOTÍCIAS

Abastecimento de água começa a ser retomado em Sumaré

A BRK Ambiental, empresa responsável pelos serviços de saneamento do município de Sumaré, informa que o abastecimento de água já começou a ser retomado nas regiões de Nova Veneza e Maria Antônia, nos bairros que foram impactados por obras de melhoria na adutora de água bruta da Captação do Rio Atibaia e manutenções preventivas das bombas desta mesma captação. As intervenções foram realizadas na manhã e tarde de hoje (31).

 

Na região do Matão, o abastecimento será regularizado até o final da noite desta quarta (31). Bairros e ruas em regiões mais baixas devem sentir a retomada do abastecimento mais rápido. Já nos bairros localizados em regiões mais altas a retomada deve ocorrer somente no final da noite.

 

A intervenção

A concessionária realizou nesta quarta (31) obras de melhoria na adutora de água bruta da Captação do Rio Atibaia e manutenções preventivas das bombas e da cabine elétrica desta mesma captação. Estas intervenções evitarão a necessidade de manutenções corretivas, ou seja, intervenções emergenciais que causam interrupções na distribuição de água, gerando impacto à população.

 

As intervenções na adutora e nas bombas e cabine elétrica visam melhorar o abastecimento em toda a região atendida pela ETA II, estação de tratamento de água localizada no Parque Itália. O objetivo é aumentar a segurança operacional ao promover o funcionamento contínuo do sistema.

 

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco por meio do telefone 0800 771 0001. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia.

 

Leia mais: