;

NOTÍCIAS

Aeroporto de Viracopos passa a ter voos diários para Buenos Aires a partir desta sexta-feira


O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), passa a ter, a partir desta sexta-feira (11), voos diários para Buenos Aires. As partidas vão acontecer sempre às 9h, com chegada na capital da Argentina às 11h. Já os voos de volta têm saída marcada para 11h40 e chegam ao Brasil às 15h40 todos os dias. Os bilhetes estão à venda no site da Azul Linhas Aéreas, que vai operar o trajeto.


O voo inaugural desta sexta marca o retorno de um itinerário conhecido no Aeroporto de Viracopos. Depois de ganhar status de internacional na década de 1960, o terminal teve voos diretos para a capital argentina até meados dos anos 80. Depois, de 2010 a 2012, a estrutura recebeu voos para Montevideo, no Uruguai, com possibilidade de conexão para Buenos Aires.


A volta do trajeto, desta vez com voos diários, incentiva o fluxo de passageiros para um mercado já bastante explorado pelos brasileiros, que são os turistas que mais visitam o país vizinho, segundo o Instituto Nacional de Estatística e Censo (Indec), órgão argentino equivalente ao Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).


De acordo com dados divulgados pela diretoria de Turismo da Prefeitura de Campinas, baseados em números do Instituto Nacional de Promoção Turística (Inprotur), 887,6 mil pessoas viajaram do Brasil para a Argentina em 2016.


Todos os municípios do interior de Minas Gerais e São Paulo, além de Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro(RJ), Recife (PE), Goiânia (GO), Cuiabá (MT), terão conexões da Azul em Campinas para os voos para Buenos Aires.


O volume de passageiros dos municípios que terão conexão para a Argentina representa 26 milhões de pessoas, que equivale a 14% da população brasileira, segundo as informações da diretoria de Turismo de Campinas.(fonte site G1 Campinas)



Leia mais: