;

NOTÍCIAS

Cauê participa da assinatura de convênio para reforma de 47 clínicas no estado

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado estadual Cauê Macris, acompanhou o governador Geraldo Alckmin na tarde desta quarta-feira, 9, no evento de assinatura de convênio que prevê reforma em 41 clínicas de saúde em 31 municípios paulistas, entre eles Americana, Sumaré, Hortolândia, Campinas, Cosmópolis, Artur Nogueira, Engenheiro Coelho, Santo Antonio de Posse,  Holambra e Itatiba.

De acordo com Cauê, que à época como líder do governador Alckmin conduziu a aprovação do empréstimo milionário com o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), a medida é fundamental para os municípios. “Graças à gestão do governador Geraldo Alckmin que mesmo frente às adversidades econômicas se movimenta e conseguiu firmar essa parceria inédita com o BID, as nossas cidades podem comemorar esses investimentos que irão fortalecer e melhorar a qualidade dos serviços prestados à população paulista”, disse.

O vereador Rafael Macris comemorou a assinatura que contemplará investimentos em Americana. "Acompanhamos de perto todo o processo para a condução desses investimentos que irão beneficiar o setor da saúde em nosso município. Hoje saímos daqui do Palácio com a boa notícia da vinda de R$ 720 mil que irão dar mais dignidade no atendimento dos cidadãos”, completou.

O Programa Saúde em ação contempla investimento total de R$ 813 milhões em 71 municípios. Do total, 70% são provenientes do empréstimo firmado com o BID e 30% são de recursos do tesouro do Estado.

Com esse investimento, serão construídos hospitais, unidades básicas de saúde e centros de atenção psicossocial. As regiões atendidas serão a de Bauru, Campinas, Vale do Ribeira, Vale do Jurumirim e Sorocaba.

Além das construções e reformas, o programa prevê informatização do sistema, requalificação e treinamento de recursos humanos.

Leia mais: