;

NOTÍCIAS

Desfile de 7 de Setembro acontece no CCL

O tradicional desfile de 7 de Setembro ocorrerá novamente no Centro de Cultura e Lazer (CCL). Organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo de Americana, o evento contará com a participação de 17 grupos, entre escolas, associações e instituições militares. O cortejo terá início nas dependências do CCL, sai para a Avenida Brasil no sentido bairro-Centro e retorna ao CCL pela rua das Palmeiras. O trajeto é curto para que não atrapalhe o atendimento do hospital localizado nas proximidades.

"Esse é o terceiro ano que o desfile acontece em frente ao CCL. A população gostou desse formato pela localização e porque há uma visualização melhor de todo o desfile. É um espaço mais confortável e que oferece acessibilidade para cadeirantes, grávidas e melhor idade", afirmou o secretário de Cultura e Turismo, Fernando Giuliani. "São quase mil pessoas desfilando, entre militares e civis", completou.

As atividades começarão com o hasteamento das bandeiras às 8h30 e a execução dos hinos Nacional, da Independência e de Americana pela Banda Municipal Monsenhor Nazareno Maggi. Às 9 horas, tem início o desfile, na seguinte ordem: Tiro de Guerra, Associação Antigos Atiradores, Viatura dos Colecionadores do Tiro de Guerra, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal (com Romep e Canil), Associação NILEEC (Associação do Núcleo Integrado de Lazer, Esporte, Educação e Cultura), Secretaria de Esportes, Banda Marcial do Senai, Clube de Desbravadores e Aventureiros, Grupo Escoteiro Nambikwara, Grupo dos Escoteiros Wellington Medeiros, BSGI - Brasil Soka Gakkai Internacional, Defesa Civil, Secretaria de Obras, Clube dos Coyotes e Grupo Papaléguas.

Além do desfile, "o Fundo Social de Solidariedade estará com um ponto de venda de pastel, refrigerante e água. Haverá, ainda, uma exposição do veículo autotanque do Corpo de Bombeiros, que a criançada gosta de conhecer, fotografar, enfim, é um evento cívico para toda família aproveitar no feriado ", destacou Giuliani.

Leia mais: