;

NOTÍCIAS

Domingo tem Roda de Capoeira na Estação Cultural de Santa Bárbara

Alunos da Oficina de Capoeira Socioeducativa promovida pela Fundação Romi, na Estação Cultural, farão no próximo domingo (14) a 1ª Roda de Capoeira. A Oficina é oferecida gratuitamente e é voltada, prioritariamente, às crianças e adolescentes de Santa Bárbara d´Oeste e região.

Os participantes aprendem, não apenas, o gingado, a luta e o jogo, mas também, o manuseio dos instrumentos e a cantar cantigas impregnadas de história. Como resultado dos encontros semanais, o contramestre Motta, da Associação de Capoeira Motta & Cultura Afro, oficineiro desta ação cultural, comandará a 1ª Roda de Capoeira de 2018.

O evento, gratuito, é aberto ao público e acontece às 10h, no Armazém da Estação Cultural. Os participantes irão mostrar ao público presente os movimentos e as organizações típicas da Capoeira, com ginga e musicalidade. "Queremos despertar o interesse dos presentes para elementos ricos do nosso país", destaca o Contramestre Motta. Idealizador da oficina, Motta afirma que o projeto da Estação Cultural vem difundir a importância da herança cultural africana, destacando as diversas influências que ela [a Cultura] exerce em nossa cultura nacional. "Queremos promover um espaço de formação e difusão da cultura, através dos diversos agentes e bens artísticos produzidos nas comunidades de Santa Bárbara d'Oeste, buscando a democratização e o maior acesso aos projetos culturais pelas comunidades e bairros da periferia da cidade", afirma.(fonte site SB Noticias)

Leia mais: