;

NOTÍCIAS

Meio Ambiente e GPA alinham ações de fiscalização ambiental

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a Gama (Guarda Municipal de Americana) realizaram, nesta terça-feira (30), uma reunião para alinhamento das ações de fiscalização ambiental em Americana. O encontro contou com a presença do secretário Odair Dias e do comandante da Gama, Marcos Guilherme, além de membros do GPA (Grupo de Proteção Ambiental).

De acordo com o secretário, o objetivo dessa reunião foi ouvir os guardas que atuam com a fiscalização ambiental e discutir melhorias nas ações desenvolvidas. “Esse trabalho já é feito de maneira conjunta entre a Secretaria de Meio Ambiente e a Gama, por meio do GPA. O que estamos fazendo é conversar sobre esse trabalho, buscando fortalecer ainda mais as ações, unindo forças para colocar Americana como referência nessa área, garantindo a elevação da qualidade de vida da população com a eficiência cada vez maior dessa atuação”, informou Dias.

A importância de medidas preventivas e de orientação foi tratada durante a reunião, assim como a capacitação contínua para os guardas que atuam no GPA, ampliação dos mecanismos de divulgação da legislação específica sobre fiscalização ambiental e do compartilhamento digital de informações entre os órgãos envolvidos, especialmente para consulta de ocorrências atendidas, além de utilização de novas tecnologias para melhorias do trabalho realizado.

O secretário Odair Dias informou ainda que essas reuniões devem ser realizadas mensalmente, além de outros encontros que forem necessários. Será agendada para os próximos dias uma reunião para tratar especificamente das ocorrências que envolvem a questão animal, com a participação de órgãos como Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Parque Ecológico, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Obras, além do Meio Ambiente e GPA.

Leia mais: