;

NOTÍCIAS

Polícia apreende mais de 8 quilos de drogas e ‘supermaconha’ em casa de Piracicaba





A Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) apreendeu mais de oito quilos de maconha em uma casa no bairro Vila Prudente, em Piracicaba (SP), nesta quarta-feira (7). Entre a droga apreendida estavam tijolos de skunk, conhecida como “supermaconha”. Um jovem de 26 anos foi preso suspeito de tráfico de drogas.


A polícia chegou até a casa após uma denúncia de que haveria uma grande quantidade de drogas no local. A equipe, então, passou a monitorar o imóvel e, em determinado momento, viu o suspeito entrando no carro dele.


Ao ser abordado pelos policiais, ele confessou ter drogas dentro da casa, segundo a Dise, e permitiu a entrada da equipe no imóvel. A polícia apreendeu no local três mochilas com tijolos de maconha embaladas a vácuo e em potes de vidro.


A droga era dos tipos “verdinha”, “chocolate” e “skunk”, segundo a polícia, esta última conhecida como “supermaconha” por ter uma maior concentração de THC (tetraidrocanabinol), uma das substâncias responsáveis pelos efeitos psíquicos da droga.


Na casa, ainda foram localizadas porções de haxixe, balança de precisão e plástico para embalo. No total, a polícia apreendeu 2,8 kg de skunk, 6,2 kg de maconha em tijolos e 17 gramas de haxixe.


O rapaz disse à polícia que estava guardando os entorpecentes para outra pessoa, mas não quis identificar o suspeito temendo represálias contra a família dele. O jovem disse ainda que estava desempregado e necessitando tratar de duas crianças, e que receberia R$ 200 para guardar a droga.Segundo a Dise, o preso não tinha passagens anteriores pela polícia.(fonte site G1 Campinas)










Leia mais: