;

NOTÍCIAS

Programa “Zera Fila da Saúde” de S.Bárbara avança em exames

As ações do Programa Zera Fila na Saúde seguem eliminando demandas históricas em Santa Bárbara d´Oeste. Desta vez foi zerada a demanda do exame de tomografia de coluna lombar. Até agora também foram zerados pela Prefeitura os exames de teste ergonômico, ultrassom ocular, MAPA (Monitorização Ambulatorial da Pressão Arterial) e urodinâmica.

Lançado em abril pelo prefeito Denis Andia a meta é zerar as demandas de exames até o final deste ano. “O Zera Fila é um Programa que tem várias frentes. Para se ter uma ideia, já saímos da casa dos 15 mil para 8 mil exames, redução de quase metade. Avançamos e estamos caminhando”, disse Denis. “Estamos contratando exames particulares que serão disponibilizados em um espaço interessante ao lado do Terminal Urbano. Lá vamos instalar um equipamento para a realização de alguns exames importantes, como endoscopia, colonoscopia e pequenas cirurgias. Muitas outras ações estão por vir”, complementou o prefeito.

As ações do “Zera Fila” são possíveis graças aos investimentos realizados na infraestrutura da Saúde nos últimos anos, como a reforma e ampliação da de 75% dos postos médicos, construção de cinco novos postos médicos, implantação do Novo Centro de Especialidades, informatização de todo o setor, implantação do Programa de Saúde da Família, contratação de médicos e troca de toda a frota de transporte da Saúde.

Leia mais: