;

NOTÍCIAS

Projeto de Dança para Cadeirantes começa na próxima segunda

Sob coordenação do professor Wellington Negrão, a Secretaria de Cultura e Turismo de Americana inicia na próxima segunda-feira, dia 18, as aulas do Projeto de Dança para Cadeirantes, que acontecerão todas as segundas-feiras, às 19 horas, no Centro de Cultura e Lazer (CCL). Até o momento, já se inscreveram nove participantes, mas ainda há uma vaga disponível. No principio, o número de participantes estará restrito a dez com acompanhantes. À medida que o projeto for crescendo, o objetivo é estender esse número para 20.

A inscrição pode ser realizada na sede da Secretaria de Cultura e Turismo, à Rua das Palmeiras, nº 08, Jardim São Paulo, de segunda a sexta, das 9 às 16 horas. O telefone para contato é o (19) 3408 4800.

O Projeto Dança para Cadeirantes foi uma ideia do secretário Fernando Giuliani, que a apresentou ao professor Wellington Negrão, que já era responsável por outro projeto, o Sintonia da Dança, com mais de 100 alunos e aulas nas mais variadas modalidades de dança social. Desafio aceito, foi aberto em agosto último o prazo para as inscrições.

Wellington Negrão trabalha com dança há 25 anos e já atuou ao lado de grandes profissionais, como Jaime Aroxa, Carlinhos de Jesus, Jimmy de Oliveira, Raquel Mesquita e Suellen Violante. Atualmente desenvolve o projeto Sintonia da Dança no Centro de Cultura e Lazer de Americana.

"Os benefícios da prática da dança são indiscutíveis, comuns a todas as pessoas, independente de portarem deficiência ou não. Depois do sucesso que vem sendo o projeto de dança social daremos início ao projeto de dança para os cadeirantes", conclui o secretário de Cultura e Turismo, Fernando Giuliani.

Leia mais: