;

NOTÍCIAS

Rodovias que passam por Campinas registram média de 11 atropelamentos de cães e gatos por dia


As rodovias que passam por Campinas tiveram 4.112 registros de atropelamentos de cães e gatos no ano passado. O número representa uma média de 11 casos por dia. O levantamento foi feito pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp).


Foram 3.496 cachorros e 616 gatos vítimas de acidentes. Mais de 700 fugiram pelo Corredor Dom Pedro em 2017. A concessionária Rota das Bandeiras capturou 97 cães e gatos no período.


A orientação é que, ao avistarem algum animal na pista ou perto dela, os motoristas reduzam a velocidade. Antes de frear, é preciso olhar no retrovisor para se certificar que não há outro veículo logo atrás, para evitar a batida.


Resgate viralizou






O frentista Eduardo Reis estava pedalando com amigos pela Rodovia Bandeirantes (SP-348) quando viu um cachorro no canteiro central e decidiu ajudar.A doceira Roberta Bamboli tomou a mesma atitude e resgatou a cadela Luna na estrada. "No que eu abri a porta do carro ela pulou no meu colo", contou. Como ela não tinha espaço suficiente para abrigá-la, doou para o estudante Vitor Nunes. "Tem muito cachorro sofrendo por aí e a gente pode fazer nossa parte", afirmou ele.(fonte site G1 Campinas)




Leia mais: