;

NOTÍCIAS

Sumaré recebe até o dia 13 de abril inscrições para oficina gratuita de canto e coral


As inscrições para as aulas gratuitas da "Oficina Canto Coral", em Sumaré (SP), estão abertas até dia 13 de abril. Eram 37 vagas abertas para a oficina nesta manhã de quinta-feira (5), segundo apurou o G1. Interessados devem ir até a Estação Cultura (antiga Estação Ferroviária), na região central, para se inscreverem. Para participar, é necessário ter mais de 16 anos.


O curso será estruturado em encontros semanais, que acontecerão às terças-feiras, das 15h30 às 18h, na Estação Cultura, que fica na Rua Bandeirantes, no centro. Os alunos também poderão participar de eventos promovidos pela Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Lazer.


A data de início das aulas é informada no ato da inscrição para o candidato.


Oficina


As aulas serão coordenadas por Helaine Lobo, regente coral, professora de técnica vocal e cantora. Já a oficina é um projeto do Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura (Poiesis), que integra o programa Oficinas Culturais do governo estadual.


O objetivo da oficina é incentivar a prática do canto coral, desenvolvendo as potencialidades musicais dos alunos. Para isso, serão trabalhadas técnicas como respiração, fonação e projeção vocal. Serão oferecidas também aulas sobre história da música.


Serviço


O que: inscrições abertas para oficina Canto Coral


Quando: até dia 13 de abril


Onde: Estação Cultura, que fica na Rua Bandeirantes, na região central (antiga Estação Ferroviária)


Inscrições gratuitas (é preciso ser maior de 16 anos)


https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/sumare-recebe-ate-o-dia-13-de-abril-inscricoes-para-oficina-gratuita-de-canto-e-coral.ghtml



Leia mais: