;

NOTÍCIAS

Vacinação contra a gripe é prorrogada até 09 de junho

A Secretaria de Saúde de Nova Odessa prorrogou até o dia 09 de junho a vacinação contra a gripe. Até esta sexta-feira, quando encerra a prazo, foram imunizadas 6,7 mil pessoas, considerando crianças, idosos, trabalhadores do setor de saúde, gestantes e puérperas, doentes crônicos e professores.

 

“Infelizmente registramos adesão abaixo do esperado e, devido à importância desta imunização, vamos prorrogar a campanha. Convido todos os pacientes que fazem parte dos grupos prioritários para que se imunizem afinal a gripe, dependendo das condições da pessoa, pode levar à morte”, afirmou o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato.

 

Para o secretário, a baixa adesão foi reflexo, especialmente, do surto de febre amarela registrado recentemente no País. “As questões envolvendo esta doença acabou tirando um pouco o foco em relação à gripe, mas são duas doenças distintas, que merecem atenção do paciente para o combate”, frisou.

 

De acordo com orientações do Ministério da Saúde, devem se vacinar contra a doença profissionais de saúde, pessoas com mais de 60 anos, gestantes e puérperas, crianças entre seis meses e 4 anos e 11 meses, indígenas, pacientes com doenças crônicas e professores. Recentemente foram incluídos também nos grupos considerados prioritários policiais militares, guardas civis, membros da Defesa Civil e funcionários dos Correios.

 

Balanço da Vigilância Epidemiológica de Nova Odessa aponta que na cidade foram vacinadas 6,7 mil pessoas sendo 974 crianças, 207 profissionais da saúde, 207 gestantes, 38 puérperas, 3. 701 idosos, 1.388 pacientes com doenças crônicas e 185 professores.

 

“Além de imunizar contra a gripe A H1N1, a vacina protege a população contra os vírus H3N2 e Influenza B. A vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 15h, nos cinco postos de saúde da cidade”, disse a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Paula Mestriner.

 

SERVIÇO

Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe

De segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 15h.

 

Confira os endereços dos postos de vacinação:

UBS 1: Avenida Carlos Botelho, 3 – Centro

UBS 2: Rua São Paulo, 65 – Jardim São Jorge

UBS 3: Rua Sigesmundo Anderman, 731 – Jardim São Manoel

UBS 5: Rua das Imbuias, 65 – Jardim Alvorada

Unidade Básica de Acesso Avançado: Rua Louis Francescon, 65 – Jardim São Francisco

Leia mais: