;

NOTÍCIAS

Viracopos recebe campanha de orientação sobre tamanho das bagagens de mão em voos


Passageiros que embarcam no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), recebem orientações a respeito do tamanho das bagagens de mão a partir desta quarta-feira (10). Isso porque, a partir de maio, as malas que pesarem acima de 10 kg e tiverem dimensões superiores a 115 cm (somando-se altura, largura e comprimento), deverão ser despachadas, sob valores definidos pelas companhias aéreas.


Para realizar tal orientação, as empresas prepararam funcionários para abordar os passageiros nas alas de embarque do aeroporto. Totens onde se pode medir o tamanho das malas também foram instalados próximos das áreas de check-in.


Até o final de abril os passageiros poderão embarcar normalmente com as bagagens mesmo se estas ultrapassarem os limites informados, mas, a partir do próximo mês, tais malas não mais poderão ser levadas junto aos passageiros, e serão alocadas nos compartimentos de carga das aeronaves. Vale lembrar que cada companhia definirá o valor para o despache.


No decorrer das próximas semanas, outros 15 aeroportos espalhados pelo país deverão receber as orientações das empresas aéreas, por meio de um convênio firmado entre as instituições. Além de Viracopos nesta quarta, estão com campanha das empresas aéreas os terminais de Natal (RN), Brasília (DF) e Curitiba (PR).(fonte site G1 Campinas)



Leia mais: