;

NOTÍCIAS

Welington Rezende vistoria Ciep do Zanaga e vazamento de gás permanece após 15 dias

O vereador Welington Rezende (PRP) vistoriou nesta quarta-feira (30) o Ciep Professora Oniva de Moura Brizola, no bairro Antônio Zanaga, e verificou que o vazamento de gás continua após quinze dias da constatação do problema na unidade.

De acordo com o parlamentar, os registros de gás estão fechados para evitar riscos e os alunos estão sendo dispensados, sem aulas no período da tarde. “A escola de ensino integral está atendendo meio período, só na parte da manhã, porque devido ao vazamento de gás e ao fechamento dos registros a cozinha não pode ser utilizada para fazer almoço. Então, sem a comida, os estudantes são dispensados mais cedo”, disse o parlamentar.

Rezende cobrou agilidade da empresa responsável pelos reparos e pediu explicações da secretaria de Educação. A informação é que a empresa inicia hoje a obra, com previsão de término para a próxima sexta-feira (1).

Em 17 de agosto, a secretaria de Educação informou a necessidade de quebrar piso e refazer o encanamento de gás para conter o problema. Diante do impasse, a direção da unidade já emitiu aviso aos pais de que até a próxima sexta-feira alunos serão dispensados às 12h e não haverá aulas no período da tarde.

Leia mais: