;

NOTÍCIAS

COPA DO BRASIL: Corinthians e Inter à flor da pele e Sport franco favorito

Acabou a espera: a bola finalmente vai rolar para Internacional e Corinthians, na quarta fase da Copa do Brasil. O clássico nacional tem o primeiro jogo marcado para esta quarta-feira, ás 21h45, em Porto Alegre, no estádio Beira Rio. No mesmo dia e horário, o Sport recebe o Joinville na Ilha do Retiro, em Recife, com todo o favoritismo. Os outros três jogos serão na quinta-feira.A rivalidade entre Inter e Corinthians é uma das maiores no futebol brasileiro e aflorou nos últimos 12 anos. A maior polêmica foi em 2005, no lance em que o volante Tinga foi derrubado pelo goleiro Fábio Costa dentro da área e o árbitro mineiro Márcio Rezende de Freitas não deu pênalti para o time colorado, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro daquele ano. Desde lá os dois clubes têm trocado provocações.

Em 2009, decidiram a Copa do Brasil e o meia argentino D'’Alessandro tentou agredir o zagueiro William, que saiu debochando do rival - o jogador do Internacional deve estar em campo nesta quarta-feira. Após o final daquele jogo, o então presidente da equipe gaúcha, Fernando Carvalho, fez um DVD com alguns lances em que, segundo ele, o rival teria sido beneficiado pela arbitragem.

Com o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro , o Inter foi no mercado atrás de reforços pontuais, mas também para diminuir a folha salarial do elenco. Numa dessas “oportunidades”, os gaúchos entraram em negociação para trocar Valdívia por Giovani Augusto. A transação melou e os dois times voltaram a trocar farpas em público, aumentando ainda mais a necessidade de vitória nesta quarta-feira.Fonte (futebol interior)

Leia mais: