Abertas as inscrições para a “1ª Corrida e Caminhada on-line da Melhor Idade” de Hortolândia

Publicidade

Já estão abertas as inscrições para a “2ª Corrida e Caminhada on-line da Melhor Idade”, promovida pela Prefeitura de Hortolândia. Interessados podem se inscrever, até o dia 14 de fevereiro, via WhatsApp no grupo do qual faz parte, ou pelos telefones (19) 3819-7966 ou (19) 3887-4644. A iniciativa é do CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade), órgão da Secretaria de Governo, vinculado ao Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres.

A “2ª Corrida e Caminhada on-line da Melhor Idade” terá duração de 20 minutos para corrida e 45 minutos para caminhada. O participante deverá correr ou caminhar pelo tempo estipulado, obedecendo todas as orientações de saúde estabelecidas pela vigilância sanitária em razão da pandemia da Covid-19. Os participantes receberão medalha e haverá sorteio de brindes.

Para se inscrever é preciso ter no mínimo 60 anos completos, ser participante dos CCMIs da unidade Remanso Campineiro ou do Jardim Amanda, estar apto a praticar corridas ou caminhadas, o que significa não ter nenhuma contraindicação médica para realizar esta atividade, respeitar os próprios limites, ter um aparelho celular capaz de tirar fotos e com acesso à internet para encaminhar fotos e vídeos, usar vestimenta adequada, como camiseta, bermudas ou shorts e tênis.

Segundo o Regulamento, o candidato deverá escolher, no período de 16 a 20 de fevereiro, o melhor dia e horário para realizar a corrida ou a caminhada, registrando-a por meio de fotos e vídeos; após isso, encaminhar, via WhatsApp, fotos e vídeos do início e do fim da atividade, comprovando a execução da prova. A orientação dos organizadores é que, se possível, o candidato execute a atividade nas dependências de casa, evitando aglomerações e alongando-se antes de iniciar a atividade.

No ano passado, 35 idosos participaram da primeira edição da corrida e caminhada on-line da melhor idade.

ATIVIDADES REMOTAS

Os Centros de Convivência da Melhor Idade, unidade Remanso Campineiro e Jardim Amanda, oferecem neste mês de fevereiro atividades remotas, com auxílio da internet.

A comunicação com os idosos vem sendo realizada diariamente pela coordenação das unidades por meio de grupos de WhatsaApp. O objetivo é manter os idosos ativos e, que mesmo diante do distanciamento, eles se sintam abraçados e motivados para iniciar os trabalhos previstos para 2022.

“A pandemia nos obrigou a manter o isolamento social, mas também trouxe o benefício que é realizar as atividades de maneira remota e, por meio dessas atividades remotas, enviadas pelas Unidades, está sendo possível preservar o vínculo”, comentou a diretora municipal de Direitos Humanos Marlene Batista.

Fonte: Assessoria Comunicação Prefeitura Hortolândia


Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?