Alunos da rede municipal de Nova Odessa iniciam o ano letivo sem o kit escolar e pais se revoltam
Publicidade
O ano letivo dos alunos da rede municipal de Nova Odessa teve início nesta segunda-feira. São cerca de 5,6 mil alunos que retornam às aulas presenciais. A falta da entrega do kit escolar por parte da prefeitura foi motivo de muita reclamação por parte dos pais.
Na sexta-feira (4), a Secretaria de Educação publicou no Diário Oficial do município a abertura de licitação para compra dos kits, contudo, o processo pode demorar pelo menos 90 dias para ser concluído, ou seja, não haveria tempo hábil para a fornecimentos dos kits.
Diante dessa situação o Vereador de Nova Odessa, Levi Tosta, o Levi da Farmácia, protocolou um requerimento na Câmara Municipal cobrando informações da secretaria de educação sobre o material.
A equipe de reportagem do Jornal da Notícia, entrou em contato com o Vereador Levi Tosta, que afirmou estar preocupado com o fato do edital ter saído na última sexta-feira, podendo algum dos participantes entrar com uma ação de revisão da licitação, acarretando maior atraso na entrega dos kits aos alunos.
Ouça abaixo o que diz o vereador sobre a não entrega dos kits:
Também estivemos em contato com o Secretário de Educação do município, Jose Jorge Teixeira, que disse afirmou que mesmo com o atraso na licitação, a secretaria está preparada para oferecer aos alunos itens básicos do necessário no material escolar, e que de trinta à quarenta dias os alunos vão receber os kits completos.
Ouça abaixo o que diz o Secretário de Educação do município, Jose Jorge Teixeira:
A equipe do Jornal da Notícia vai continuar acompanhando esse caso, até que os alunos do município de Nova Odessa estejam com seus Kits Escolares completos.