Alunos da rede municipal de Nova Odessa iniciam o ano letivo sem o kit escolar e pais se revoltam

Publicidade

O ano letivo dos alunos da rede municipal de Nova Odessa teve início nesta segunda-feira. São cerca de 5,6 mil alunos que retornam às aulas presenciais. A falta da entrega do kit escolar por parte da prefeitura foi motivo de muita reclamação por parte dos pais.
Na sexta-feira (4), a Secretaria de Educação publicou no Diário Oficial do município a abertura de licitação para compra dos kits, contudo, o processo pode demorar pelo menos 90 dias para ser concluído, ou seja, não haveria tempo hábil para a fornecimentos dos kits.
Diante dessa situação o Vereador de Nova Odessa, Levi Tosta, o Levi da Farmácia, protocolou um requerimento na Câmara Municipal cobrando informações da secretaria de educação sobre o material.

A equipe de reportagem do Jornal da Notícia, entrou em contato com o Vereador Levi Tosta, que afirmou estar preocupado com o fato do edital ter saído na última sexta-feira, podendo algum dos participantes entrar com uma ação de revisão da licitação, acarretando maior atraso na entrega dos kits aos alunos.


Ouça abaixo o que diz o vereador sobre a não entrega dos kits:

Também estivemos em contato com o Secretário de Educação do município, Jose Jorge Teixeira, que disse afirmou que mesmo com o atraso na licitação, a secretaria está preparada para oferecer aos alunos itens básicos do necessário no material escolar, e que de trinta à quarenta dias os alunos vão receber os kits completos.


Ouça abaixo o que diz o Secretário de Educação do município, Jose Jorge Teixeira:

A equipe do Jornal da Notícia vai continuar acompanhando esse caso, até que os alunos do município de Nova Odessa estejam com seus Kits Escolares completos.


Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?