Alunos da Tangará fazem plantio na horta da Lelê e levam tudo pra casa

Publicidade

As crianças da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Tangará, visitaram, nesta quarta-feira (8), o espaço de Educação Ambiental da Horta da Lelê, no bairro Terramérica, em Americana. Os alunos fizeram o plantio de mudas de salsinha em vasos ecológicos criados por eles mesmos – e levaram a plantinha para cuidarem em casa.

A atividade foi proposta em comemoração à Semana do Meio Ambiente, realizada em Americana em diversas outras ações. Na Horta da Lelê, cada aluno construiu o vaso ecológico a partir de um rolo de papel higiênico levado por eles. Em seguida, cada vaso recebeu uma muda de salsinha.

As crianças ainda participaram das explicações sobre as ervas medicinais plantadas no espaço, e conheceram os brinquedos sustentáveis, além das paredes feitas com garrafas pet, de pau a pique, e com feno disponíveis no local. “Quero passar a eles a importância da sustentabilidade, do meio ambiente e da alimentação saudável”, disse o professor de educação ambiental da Horta da Lelê, Fagner Aurélio Zanetti.


Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?