Americana abre hoje a Semana do Meio Ambiente

Publicidade
A abertura oficial da Semana do Meio Ambiente de Americana será realizada nesta sexta-feira (3), Dia Nacional da Educação Ambiental, das 9h às 12h, na Praça Manoel Françoso, na Avenida Gioconda Cibin. O evento terá solenidade com a presença do prefeito Chico Sardelli, do vice Odir Demarchi, entre outros convidados, e diversas atividades organizadas pela Secretaria de Meio Ambiente (SMA) e colaboradores.

A SMA preparou uma programação especial para a cerimônia de abertura da Semana de Meio Ambiente de Americana. Haverá visita ao Jardim Sustentável construído pela Emei CECI e Ações Sementinhas, caminhada com a Emei CECI e população, solenidade de abertura com apresentação musical em parceria com a Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo), o lançamento da Cartilha de Projetos de Educação Ambiental, inauguração do Memorial do Jequitibá, plantio de muda de jequitibá, exposição ambiental, lançamento do concurso para arrecadação de tampinhas para a APAE, composteira, cama elástica, contação de histórias, brincadeiras, café da manhã, além de participações especiais do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal, do Grupo de Proteção Ambiental (GPA), do posto Itinerante do SEBRAE, do Movimento Ações Sementinhas, da Emei CECI/Corimbó, e de parceiros da Semana de Meio Ambiente.

A programação segue no sábado (4), das 8h30 às 12h, na Câmara Municipal de Americana, na Avenida Monsenhor Bruno Nardini, 1835, com o julgamento dos trabalhos do concurso “O Clima Muda e Nossas Vidas também”, exposição da composteira, painel de fotos e Cartilha de Projetos e plantio da árvore símbolo de Americana, o Ipê branco.

No domingo (5), das 9h às 18h, no Centro de Cultura e Lazer (CCL), na Avenida Brasil, 1293, será realizada 1ª Feira Ambiental Municipal de Americana. Haverá apresentação de vídeos selecionados no auditório do CCL, apresentações culturais e de entretenimento no barracão próximo ao Judô, apresentação do Canil da Guarda Municipal, Banda Municipal, Dança Circular – CIVI – Professor Fatal – Rotary Clube, e a divulgação dos ganhadores do concurso “O Clima Muda e Nossas Vidas também”.

No CCL, a população terá várias atividades gratuitas de lazer, como cama elástica, pipoca, algodão doce, contação de histórias, brincadeiras, jogos educativos, pintura e desenhos (tenda Unimed – Unisal – Rotary Clube), troca de sabão por óleo usado (tenda São Vicente). Também serão promovidas ações para arrecadação de roupas de inverno, ração, alimentos, remédios, cabelo e tampinhas, que serão doados para entidades e Fundo Social de Solidariedade de Americana.

Durante a feira será realizada ainda doação de mudas, Escolinha de Trânsito, ação “Bem-estar animal’, com vacinação, microchipagem, vermifugação, cadastramento de castração, orientação veterinária e adoção de filhotes.

Diversas exposições poderão ser visitadas com apresentação de trabalhos de produtores locais, de produto de defensivo orgânico da empresa Toyobo, de desenhos, simulador de economia de energia de carro elétrico, motos e bicicletas, móveis e artes confeccionados com reaproveitamento de resíduos, exposição de suculentas e memorial itinerante, maquete da dengue, da Unidade de Limpeza Pública e da SMA, do PCJ e Ecosuporte, DAE, Empresa MB, exposição de equipamentos, carros oficiais e maquinários da SMA, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Guarda Municipal, GPA, entre outras atrações.

A programação da Semana de Meio Ambiente de Americana, incluindo todos os cursos, workshop e palestras, está disponível no site da prefeitura www.americana.sp.gov.br

 

01/06/2022

Texto: Daniela Alves (Mtb 23611)

ResponderResponder a todosEncaminhar

01/06/2022

Marcado como

Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?