Americana passa a vacinar contra a gripe durante a rotina nas UBSs

Publicidade

A Secretaria de Saúde de Americana informou que a partir desta quinta-feira (19), a vacina contra a gripe será incorporada na rotina das unidades básicas de saúde. Com isso, os moradores que ainda não se vacinaram poderão procurar uma entre as 17 unidades existentes, das 8h30 às 15h30 para receberem o imunizante.

A decisão de ampliar o horário de vacinação foi tomada pela Unidade de Atenção à Saúde, visando maior cobertura vacinal, pois dará à população períodos alternativos para receber as doses, que antes eram aplicadas das 13h às 15h30.

Entre os públicos-alvo atualmente contemplados para a vacina, estão os idosos (60 anos ou mais), trabalhadores da saúde, crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), professores das escolas públicas e privadas (ensinos básico e superior), portadores de deficiência permanente, portadores de comorbidades, caminhoneiros, forças de segurança, salvamento e forças armadas, funcionários do sistema prisional, trabalhadores do transporte coletivo (rodoviário) e os jovens que estejam cumprindo medidas socioeducativas.

Cada público contemplado deverá apresentar documento comprobatório, além de comprovante de endereço e documento pessoal com foto.

Fonte: Assessoria Comunicação Prefeitura Americana


Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?