Americana promove ações do “Junho Violeta” para Combate à Violência contra a Pessoa Idosa

Publicidade

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) da Prefeitura de Americana, e o Conselho Municipal do Idoso (COMID) vão promover diversas ações em alusão ao Dia Mundial de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa, celebrado no dia 15 de junho, mês intitulado “Junho Violeta”. Para marcar a data, será promovido, das 10h às 12h, na Avenida Brasil, altura do número 1.741, um pedágio para a conscientização e entrega de materiais informativos.

“O objetivo será divulgar orientações à população sobre os tipos de violência cometidos contra os idosos e os canais de denúncias, como o Disque 100, Delegacia de Polícia e Guarda Municipal. Várias ações estão programadas para fortalecermos as redes de proteção ao idoso, com a criação do Programa Americana Pró 60+, encontros e debates para discutir o tema, reforçando as atividades do Junho Violeta”, disse a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Juliani Hellen Munhoz Fernandes.

“Americana é uma cidade com grande quantidade de pessoas idosas e a questão da violência tem sido acompanhada de perto pelo COMID. Esse ano, definimos por usar parte dos recursos arrecadados com a destinação de imposto de renda ao Fundo Municipal do Idoso, para a compra de assessoria que ajudará na elaboração do Protocolo e Fluxograma de Atendimento à Pessoa Idosa vítima de violência. Consideramos que isso é um avanço e ajudará a ofertar atendimento com mais qualidade e eficiência nas diversas políticas públicas”, disse a presidente do COMID, Maria Cristina Louzado Vianna

No dia 22 de junho, está programada a realização do “III Encontro Municipal sobre Cuidados e Proteção da Pessoa Idosa”, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Também, ao longo do mês, o COMID fará um ato de chamada pública referente à “Abertura de Edital de Chamamento Público para Projetos Chancelados no Conselho Municipal do Idoso”.

O “Junho Violeta” será marcado ainda, com data a ser definida, pelo lançamento do Programa “Americana PRÓ 60+” – Programa Municipal de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa e Proteção e Defesa dos seus Direitos.

Fonte: Assessoria Comunicação Prefeitura Americana


Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?