Após caso de raiva, Americana vacina 363 cães e 94 gatos contra a doença durante bloqueio

Publicidade


Americana (SP) vacinou 363 cães e 94 gatos com a vacina contra raiva durante bloqueio vacinal que ocorreu no sábado (19) e domingo (20). A medida foi tomada após a confirmação de caso de raiva em um gato depois de 26 anos sem registros.

Na sede do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) não há a necessidade de agendamento prévio para aplicação da vacina antirrábica, em razão do caso identificado. Tutores podem ir até o local, com os animais, de segunda a sexta das 8h às 15h, para serem atendidos no formato de demanda espontânea.

O CCZ visitou 970 imóveis neste final de semana e tem o objetivo de completar um total de 1.800 residências durante os próximos dias.

Além do bloqueio e do atendimento de demandas espontâneas, o CCZ ressaltou a importância de os tutores de animais manterem a vacina antirrábica do pet em dia.
Raiva

A raiva é uma doença transmitida ao ser humano pela saliva e por secreções de animais infectados, principalmente por mordeduras, arranhaduras e lambeduras. A doença se apresenta como uma infecção do cérebro e causa óbito em quase 100% dos casos.

Serviço

  • O que: demanda espontânea de vacina antirrábica no Centro de Controle de Zoonose (CCZ), em Americana (SP)
  • Como: tutores de animais podem ir até o endereço do CCZ que fina localizado na Avenida Heitor Siqueira, nº 1.520, Praia Azul. O atendimento acontece das 8h às 15h de segunda a sexta-feira.
  • Porque: devido ao recente caso confirmado de raiva em um gato na cidade, o CCZ flexibilizou a aplicação da antirrábica e ressaltou a importância de manter a vacina contra raiva em dia.
  • Telefone: (19) 3467-1187 e (19) 3467-2344

Fonte: G1


Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?