Ariranha morre no Parque Ecológico de Americana

Publicidade

O Parque Ecológico de Americana comunicou o falecimento do seu exemplar de ariranha, o Jhonny, como era conhecido, um idoso de quase 20 anos. A morte foi confirmada no mês de abril e está sendo aguardado retorno do Centro de Patologia Animal do Instituto Adolfo Lutz, que deve indicar o motivo do óbito.

O animal foi acompanhado pelo médico veterinário do Parque durante três semanas, quando apresentou uma fraqueza e emagrecimento de forma repentina. Desde então, foi mantido no cambeamento do recinto para um acompanhamento de alimentação e cuidados médicos.

Inicialmente, Jhonny apresentou uma resposta favorável, em bom estado de atividade, alimentando-se de forma razoável e com atividade de banho natural. Após uma semana, apresentou redução do apetite e discreta apatia. Neste momento, foram administradas algumas medicações, como vitaminas e analgésicos. Com isso, ele retomou sua alimentação e sua atividade.

Por se tratar de um paciente idoso, uma vez que a estimativa de vida da espécie é de 14 a 17 anos, e o animal apresentava quase 20 anos, foi mobilizada uma equipe para realização de exames mais detalhados, que seriam realizados na semana seguinte. Mas infelizmente o Jhonny não resistiu.

Marcado como

Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?