Bebê de três meses de idade morreu vítima da Covid-19 em Americana

Publicidade

Uma bebê de apenas três meses de idade morreu vítima da Covid-19 em Americana, segundo boletim divulgado pela prefeitura na tarde desta quinta-feira (3). Segundo informações da Vigilância Epidemiológica, a bebê era uma menina, prematura extrema e portadora de broncodisplasia, doença que afeta o sistema respiratório de recém-nascidos. Ela era moradora do Jardim da Paz e faleceu nesta quarta-feira (2), em um hospital particular da cidade.

Essa é a vítima mais jovem já reportada na cidade. Até então, o óbito mais jovem informado era de uma mulher de 18 anos, moradora do Cidade Jardim, que era portadora de diabetes. Ela faleceu no dia 20 de maio de 2021, em um hospital público.

A quantidade de morte de crianças, menores de 12 anos, pela Covid-19 é considerada baixa. No Brasil, até o início de janeiro, haviam sido registradas 1.449 entre crianças de 0 a 11 anos, segundo o Ministério da Saúde. A vacinação de crianças de 5 a 11 anos, autorizada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), é recomendada por especialistas para conter, além de sintomas graves que levem à internações de menores e mortes, a transmissão da doença na população.

Além da morte da bebê, a Prefeitura de Americana confirmou nesta quinta mais cinco óbitos e chegou a 895 óbitos desde o início da pandemia.


Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?