Bia Haddad e Bruno Soares vencem favoritos nas duplas mistas de Roland Garros

Publicidade

O time brasileira formada por Bia Haddad Maia e Bruno Soares venceu a estreia na chave de duplas mistas de Roland Garros contra a equipe cabeça de chave número um Nicolas Mahut (FRA) e Zhang Shuai (CHN) por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 4/6 e 10/8.

A vitória garante a equipe brasileira nas oitavas de final, em que encara o croata Ivan Dodig e a indiana Sania Mirza, que estrearam com vitória por 2 a 0 sobre a dupla formada por Siegemund (ALE) e Gonzalez (MEX).

Além das mistas, ambos seguem vivos na chave de duplas masculinas e femininas. Bruno, ao lado de Jamie Murray, encara Paul/Mcdonald (EUA), e Bia, ao lado de Danilina, enfrenta Chan (TAI)/Stosur (AUS).

O jogo

O começo da partida foi de susto. A dupla favorita começou a primeira quebrando logo de cara o serviço dos brasileiros e abrindo 2/0. Mas a reação foi imediata, na sequência Bia e Bruno empataram o período, que se manteve parelho até o fim.

Depois de sacarem e abrirem 5/4, Haddad e Soares foram muito efetivos nas devoluções e dominaram para quebrar e garantir a primeira etapa. O roteiro inicial da primeira etapa se repetiu na segunda, com os rivais abrindo vantagem e depois levando o empate no meio do set.

Mas dessa vez, quem aproveitou as boas devoluções para fechar o set fora Mahut e Zhang. No super tiebreak, Bia Haddad e Bruno Soares abriram quatro de vantagem, seguraram a reação rival e fecharam em 10/8 para garantir vaga nas oitavas de final.

Matos avança às oitavas

Quem também venceu nas duplas nesta manha foi Rafael Matos. Ao lado do espanhol David Vega Hernandez, o brasileiro venceu o par de Lukasz Kubot (POL) e Edouard Roger-Vasselin (FRA) por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 4/6 e 6/0, em 2h05 de partida.

– Muito feliz com a vaga nas oitavas em Roland Garros, era um primeiro objetivo que havia traçado com o David. hoje tivemos um pouco de altos e baixos, eu oscilei em questão de energia e intensidade no fim do primeiro set, David me bancou, me ajudou para voltar. No segundo comecei bem e no fim ele abaixou. Perdemos um 4/5 num game duro de saque dele. Importante começar bem no terceiro, abrimos vantagem de duas quebras com 3 a 0. Foi importante que mesmo oscilando nós nos apoiamos e voltamos com tudo no terceiro set – destacou Matos

Rafael ocupa a 52ª posição no ranking de duplas da ATP. O brasileiro e o espanhol esperam rivais nas oitavas de final que saem do duelo entre os belgas Joran Vliegen e Sander Gille. Ainda hoje, disputa as duplas mistas ao lado da ucraniana Lyudmyla Kichenok de olho em vaga nas oitavas de final.

Fonte: GE

Foto: Roland Garros

Marcado como

Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?