Câmara de Americana debate mobilidade urbana ativa e sustentável em audiência pública nesta segunda-feira

Publicidade

A Câmara Municipal de Americana realiza na próxima segunda-feira (21), a partir das 19h, audiência pública para debater o tema “mobilidade urbana ativa e sustentável no município de Americana”. A realização do debate foi solicitada pela vereadora Professora Juliana (PT), através de requerimento aprovado na Casa.

A audiência acontece no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, é aberta ao público e terá transmissão ao vivo pela TV Câmara através do canal 8 da NET, pelo site oficial e redes sociais (Facebook e Youtube).

De acordo com a parlamentar, o objetivo da audiência é discutir o planejamento e ações voltadas à mobilidade urbana ativa e sustentável, a implantação de ciclofaixas e a acessibilidade das vias públicas em Americana. Além disso, a audiência irá debater o cenário e propostas relativas à acessibilidade nas vias e espaços públicos do município.

A vereadora cita que Americana possui avenidas com grande movimento de veículos e não conta com ciclofaixas que garantam a segurança de ciclistas. Aponta, ainda, que a cidade está em vias de elaborar um Plano Municipal de Mobilidade Urbana e que é necessária a discussão do tema entre Poder Público e sociedade civil, para o planejamento e futura implementação de políticas públicas voltadas à mobilidade urbana ativa e sustentável.

“Americana, assim como grande parte das cidades brasileiras, apresenta um trânsito sobrecarregado pelo excesso de veículos, e isso reflete no clima da nossa cidade. Não dá mais para pensarmos em mobilidade urbana sem envolver questões do meio ambiente e sustentabilidade. Essa audiência visa contribuir para que a revisão do plano municipal de mobilidade urbana se dê a partir de uma ampla discussão com a população, para que o novo plano seja fruto de um processo democrático, participativo e transparente”, disse Juliana.

Foram convidados representantes da prefeitura de Americana, do SENAC (Paulo Henrique Barbosa e Lívia Lemes Fonseca) que estão elaborando o Plano de Mobilidade e demais autoridades do município, além de entidades, grupos do movimento de ciclistas da cidade e sociedade civil. A audiência será também aberta à população.

Saiba como participar

Para garantir ampla participação, a população pode apresentar dúvidas, sugestões e comentários de três formas diferentes: presencialmente, no Plenário da Câmara; por e-mail, enviando sua mensagem para audienciaspublicas@camara-americana.sp.gov.br; e preenchendo o formulário na páginada audiência no site da Câmara: https://www.camara-americana.sp.gov.br/FaleConosco/MobilidadeUrbana

Fonte: Assessoria Comunicação Câmara Americana


Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?