Campanha de arrecadação de lacres em Nova Odessa vai ajudar o Centro Boldrini

Publicidade

A Prefeitura de Nova Odessa, através do Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, lançou a Campanha “Lacre Solidário – Salvando Vidas com Amor”. A campanha visa contribuir com o Centro Infantil Boldrini, levantando recursos que serão revertidos em quimioterapias e outros procedimentos oferecidos gratuitamente aos pacientes do Boldrini.
A instituição vende os lacres arrecadados e o valor obtido é revertido para o tratamento dos pacientes, como quimioterapias e outras necessidades do hospital.

O lançamento aconteceu na sede do Fundo Social de Solidariedade, localizado na Rua Heitor Penteado, no Centro, e contou com a participação da presidente voluntária do Fundo Social, Rose Miranda, o secretário de Educação, José Jorge Teixeira, a diretora do Ensino Fundamental da Rede Municipal, Denile Marin, e, representando o prefeito Cláudio José Schooder, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, Rafael Brocchi, além do representante da Câmara Municipal, o vereador Oséias Jorge, e também Regina Célis Sasso, voluntária da Campanha do Lacre e do Boldrini.

Além desses, também participaram autoridades de diversas pastas da Administração Municipal. O evento contou com a participação especial da Fanfarra da EMEF Professora Alzira Ferreira Delegá, do Green Village. Rose Miranda declarou ter recebido com alegria esse projeto e se dispôs a ajudar no que for necessário. “Faço parte da corrente do bem, tudo o que for para ajudar o próximo estou dentro. Essa corrente é formada por pessoas que gostam de pessoas, então todos aqui estão dispostos a salvar vidas, vidas de crianças, que são parte tão importante no nosso mundo”, disse Rose.

Para Regina Célis, que incentiva o Comércio de Nova Odessa a participar e também é a responsável por conseguir brindes para um sorteio entre os estudantes, a campanha é uma maneira de salvar vidas de uma doença que machuca as crianças e consequentemente suas famílias. “Queremos conscientizar a todos, que tenham esse olhar atento, e quando enxergarem algum lacre, logo lembrarem de trazer para nós da campanha e assim ajudar alguma criança que tanto precisa”, disse. A proposta da campanha do Lacre Solidário é envolver todas as crianças da Rede Pública Municipal de Ensino, o Comércio novaodessense e o Poder Público, para que haja a maior arrecadação de lacres possível.

Para isso, os organizadores promovem uma espécie de gincana para incentivar os estudantes da cidade a participarem e juntarem lacres. As duas classes vencedoras, uma do Ensino Fundamental e outra da Educação Infantil, as que mais arrecadarem, serão premiadas com um passeio no final do ano.


Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?