Carreta da educação oferece cursos de alfabetização e informática para a região do Campo Belo, em Campinas

Publicidade

A Fumec-Ceprocamp estacionou nesta segunda-feira (14) uma carreta no Centro de Ação Social (Casi), no bairro Campo Belo, para ofertar cursos de introdução à tecnologia e de Educação de Jovens e Adultos (EJA) para moradores de Campinas (SP).

A iniciativa visa levar os cursos às regiões onde essas modalidades não estão disponíveis. Segundo o TSE, Campinas tem 15.440 pessoas consideradas analfabetas absolutas.

De acordo com a prefeitura, o veículo com capacidade para abrigar até três salas de aulas e 38 alunos permanece no Campo Belo por, pelo menos, quatro meses.

As aulas dos cursos de EJA e de informática na unidade móvel começam em abril. A carreta tem uma infraestrutura semelhante à de uma sala de aula, com carteiras, lousa digital, wi-fi e ar condicionado. Cada aluno tem a sua disposição um notebook para uso durante as aulas.

Inscrições

Para se inscrever, os interessados devem preencher um formulário de interesse de vagas disponibilizado no site da Fumec-Ceprocamp. As informações serão catalogadas para formar as turmas que irão frequentar os cursos. As grades horárias serão montadas de acordo com a demanda.

De acordo com dados da Fumec-Ceprocamp, 4,5 mil estudantes estão matriculados nos 38 cursos de qualificação profissional, profissionalizante e EJA.

Fonte: G1


Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?