CCMI do Remanso Campineiro apresenta Programação de Férias para idosos de Hortolândia

Publicidade

A partir desta segunda-feira, 17 de janeiro, o CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade), unidade do Remanso Campineiro, oferecerá aos seus idosos já cadastrados uma programação especial de férias. As atividades serão realizadas até o dia 11 de fevereiro e prometem movimentar os idosos neste início de ano.

De acordo com a coordenadora do CCMI do Remanso, Fernanda Fadiga, durante o período haverá aulas de ginástica, lian gong, artesanato, pintura em tecido, boxe adaptado, violão, canto coral, capoeira, teatro, entre outras atividades. A coordenadora destacou que os protocolos sanitários serão reforçados junto ao grupo da melhor idade e o comprovante de vacinas é uma das exigências para a participação da programação de férias. “Os idosos que já haviam retornado no ano passado e que já apresentaram a carteira de vacinação, com o ciclo completo contra a Covid-19, estão liberados para início imediato. Os que ainda não haviam comparecido em 2021, com a carteira de vacinação, precisarão procurar a administração da Melhor Idade Remanso e efetuar o recadastramento”, explicou Fernanda.

A coordenadora ressaltou que neste primeiro momento, o recadastramento é exclusivo para os idosos que forem participar das atividades de férias. A medida tem por objetivo evitar possível aglomeração. “Importante ressaltar que neste momento realizaremos o recadastramento apenas para os idosos que forem participar das atividades da Programação de Férias, para que possamos evitar qualquer tipo de aglomeração. A pandemia não acabou e estamos reforçando os cuidados de prevenção da Covid-19 e, agora também, da Influenza”, destacou a coordenadora.

Para os idosos que participavam das atividades de hidroginástica e vôlei adaptado, o recadastramento será realizado no período de 1° a 11 de fevereiro. Cadastros novos, ou seja, idosos que queiram fazer parte da Melhor Idade do Remanso, poderão se inscrever a partir do dia 14 de fevereiro. Para o recadastramento é necessário apresentar o comprovante de endereço ou documento em nome do idoso que comprove o domicílio, declaração médica para prática de atividade física e carteira de Vacinação do ciclo vacinal completo contra a Covid-19. Para os novos cadastros, os idosos devem apresentar duas fotos 3×4 (recente), comprovante de endereço ou documento em nome do idoso que comprove o domicílio, RG e CPF, declaração ou encaminhamento médico para prática de atividade física e carteira de vacinação do ciclo vacinal completo contra a Covid-19.

CCMI AMANDA

Durante o período de férias, o CCMI do Jardim Amanda preparou para os seus membros uma oficina de artesanato. A ação acontecerá todas as sextas-feiras, das 13h às 16h. “Neste primeiro encontro, os idosos vão aprender a confeccionar vários modelos de peso de porta. Uma atividade gostosa de fazer, onde eles poderão abusar da criatividade”, comentou a coordenadora Josiane Crepaldi.

Fonte: Assessoria Comunicação Prefeitura Hortolândia


Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?