Centro de Referência e Atendimento à Mulher de Hortolândia recebe reforma e atendimento é transferido

Publicidade

O CRAM (Centro de Referência e Atendimento à Mulher) “Débora Regina Leme dos Santos”, de Hortolândia, inicia na próxima segunda-feira (04/07) obras de reforma e ampliação. Por conta da revitalização do espaço, o atendimento presencial passa a ser realizado no CCMI (Centro de Referência da Melhor Idade) do Loteamento Remanso Campineiro – Rua Euclides Pires de Assis, 200.

De acordo com a assistente social e coordenadora do CRAM, Josefa Teixeira, os atendimentos no CCMI acontecerão das 8h às 17h e pelo telefone (19) 3819-6298. “A nossa transferência de local não prejudicará em nada o atendimento às mulheres. Inclusive, contamos com o telefone e WhatsApp de plantão, que pode ser acessado pelo número (19) 97171-5655”, explicou Josefa.

A reforma e ampliação garantirão um novo conceito de atendimento no CRAM de Hortolândia. Dos atuais 248,65 m2 de construção, o espaço passará a ter 322,88 de área, um acréscimo de 30%. “Com a ampliação, o CRAM ganhará uma brinquedoteca, berçário, sala para a equipe técnica, sala de monitoramento e uma sala multiuso. Sem dúvida teremos um local muito mais acolhedor para atender a mulher e seus filhos que passam por uma situação de violência doméstica”, comentou a coordenadora.

O prédio do CRAM ganhará ainda um novo telhado, novo piso, reforma do sistema elétrico, hidráulico e uma nova pintura. Para isso foram destinados recursos na ordem de R$ 1 milhão, por meio de emenda parlamentar da então deputada federal Ana Perugini.

O espaço, vinculado ao Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres, foi criado em 2017. Após a reforma e ampliação, o centro funcionará no molde da Casa da Mulher Brasileira do Governo Federal.

Todos os meses, em média, 50 mulheres, moradoras de Hortolândia, vítimas de violência doméstica, buscam o órgão da Prefeitura por ajuda. Além do atendimento presencial, vítimas de violência podem também buscar informações e apoio pelo Disque 180 (Central de Atendimento à Mulher).

Fonte: Assessoria Comunicação Prefeitura Hortolândia


Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?