Chico e Macris anunciam R$ 2,2 milhões em equipamentos para a Saúde

Publicidade


O prefeito Chico Sardelli e o deputado federal Vanderlei Macris anunciaram, nesta terça-feira (25), o investimento de R$ 2.233.417,20 em novos equipamentos para a Saúde de Americana, em cerimônia no CCL (Centro de Cultura e Lazer), na região central da cidade. O recurso foi intermediado pelo deputado Vanderlei Macris e pelo secretário da Casa Civil, Cauê Macris, junto à DRS-7 (Departamento Regional de Saúde), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Saúde.

Os equipamentos de saúde serão destinados ao Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi e à futura Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), em construção em área do prédio anexo do Hospital Municipal e também intermediada por Macris. Entre os equipamentos adquiridos estão um tomógrafo computadorizado, foco cirúrgico, mesas cirúrgicas, monitor fetal, camas hospitalares e cadeiras de rodas.

“Estamos renovando e equipando a Saúde de Americana e estou muito feliz em fazer este anúncio. Com o apoio do deputado Macris, conseguimos contemplar as demandas tanto para a atenção básica como para o atendimento prestado no Hospital Municipal e ainda vamos equipar o centro de oncologia de Americana. Só temos a agradecer o trabalho do deputado”, declarou o prefeito, que fez uma análise dos novos investimentos.

“Alguns destes equipamentos estão se tornando obsoletos e, além de substitui-los, vamos ampliar e qualificar o atendimento com novos itens antes indisponíveis, como mesa cirúrgica obstétrica e mesa cirúrgica para pessoas obesas, sistema de urodinâmica para a análise da bexiga, monitores fetal e de parâmetros de saúde, entre outros.”, afirmou Chico.

O deputado Vanderlei Macris reiterou o empenho de seu mandato em contemplar Americana nas ações. “Primeiramente anunciamos a vinda da Unacon e agora, estamos equipando e garantindo as condições de atendimento para a nova unidade, que também contemplará o tratamento de câncer à população de Nova Odessa e Santa Bárbara d Oeste. Americana pode contar sempre com nosso trabalho e dedicação”, declarou o parlamentar.

Também participaram do anúncio os secretários de Saúde, Danilo Carvalho Oliveira, e de Gestão de Convênios, Vinicius Zerbetto, a diretora-superintendente da Fusame (Fundação de Saúde de Americana), Lilian de Godoi, o presidente da Câmara, vereador Thiago Martins, e demais vereadores e autoridades.

Fonte: Assessoria de imprensa Americana


Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?