Circuito das Artes reúne mais de 10 mil pessoas na cidade de Sumaré

Publicidade

Muita música, arte e diversão para toda a família tomou conta da  Praça Central Jardim Maria Antônia, em Sumaré (SP), durante a realização do Circuito das Artes, no último domingo (31). O evento, que fez parte das atividades do aniversário de 154 anos do município, reuniu cerca de 10 mil pessoas.

A programação, que aconteceu das 10h às 19h, incluiu a entrega de pipoca e algodão doce, oficinas culturais com pintura facial, esculturas de bexiga, desenhos para colorir e pintar, brinquedos infláveis, brincadeiras com cantigas de roda, oficinas circenses, apresentações de música, dança e teatro.

Para conscientizar os moradores da cidade sobre a importância dos cuidados preventivos com a saúde, o Circuito das Artes também contou com um espaço exclusivo para aferição de pressão, avaliação nutricional e física, incluindo a realização de exame de bioimpedância. Uma ambulância (UTI Móvel) também permaneceu no local durante todo o tempo de evento. Realizado pelo Instituto Eco Ambiental a ação conta com apoio do Instituto Avivar 3º Setor e da Prefeitura de Sumaré.

“O Circuito das Artes é um projeto criado para incentivar nossas crianças, adolescentes e jovens a deixarem os aparelhos eletrônicos de lado por algumas horas e mergulharem no mundo das artes. São atrações e oficinas para todos os gostos. Nossa meta é dar voz e visibilidade para as manifestações culturais com o intuito de colaborar com o desenvolvimento e bem-estar de todos os participantes”, afirma Patrícia Henrique, presidente do Instituto Eco Ambiental.

Marcado como

Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?