Coden: manutenção no ‘Castelo’ interrompe água em 5 bairros de Nova Odessa nesta terça-feira

Publicidade

Nesta terça-feira (31/05), a Coden Ambiental, concessionária municipal dos serviços de Saneamento Básico de Nova Odessa, realizará a instalação de um novo registro hidráulico na saída do Reservatório Castelo. Por este motivo, haverá interrupção no fornecimento de água das 7h às 12h nos bairros Parque Residencial Francisco Lopes Iglesia, Jardim Conceição, Vila Letônia, Condomínio Green Village e parte do Jardim Bela Vista.

A ação faz parte dos procedimentos que estão sendo adotados para garantir o abastecimento de água durante a impermeabilização da parte interna do tanque, que deverá ocorrer nos próximos dois meses. Nesse período, os bairros atendidos pelo Castelo receberão temporariamente água de outros reservatórios do município.

Localizado na sede da Coden, no Jardim Bela Vista, o Castelo é o reservatório mais antigo da cidade e passa por sua primeira reforma estrutural em mais de 50 anos de atividades. Do tipo elevado, em concreto e com capacidade de 400 metros cúbicos, o Castelo entrou em obras em 14 de janeiro com reparos nos pilares e vigas de sustentação.

Na segunda etapa da reforma, que vai abranger a manutenção da parte interna e a nova impermeabilização, o Parque Residencial Francisco Lopes Iglesias, o Condomínio Green Village e partes do Jardim Santa Rosa e do Jardim Bela Vista receberão água do reservatório de 5 milhões de litros, também localizado na sede da Coden. O Jardim Maria Helena será servido pelos reservatórios que compõem o sistema do Klavin.

“Deixamos para realizar os reparos no tanque a partir de junho, quando o consumo de água é menor devido ao frio”, explicou o diretor Técnico da Coden, Rean Gustavo Sobrinho. Além dos preparativos para o redirecionamento do abastecimento de água aos bairros atendidos pelo reservatório em reforma, a equipe da Coden já fez as religações para que a ETA (Estação de Tratamento de Água) 1, que recebia a água do Castelo para a lavagem dos filtros, passe a receber a água do Sistema de Reservatórios do Klavin.

A reforma do Reservatório Castelo está estimada em aproximadamente R$ 900 mil, que estão sendo custeados com recursos de contrapartida do loteamento Jardim Vitória. Considerando todo o complexo de armazenamento de água tratada, Nova Odessa conta com 11 reservatórios e uma capacidade total de 12.050 metros cúbicos. Com a futura instalação de mais um reservatório de 700 metros cúbicos no bairro Las Palmas, a capacidade de armazenamento do município se elevará para 12.750 metros cúbicos.

Mais informações sobre a interrupção do abastecimento de água na próxima terça-feira podem ser obtidas pelo 0800 771-1195.

Fonte: Assessoria Comunicação Prefeitura Nova Odessa


Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?