Com baixa adesão Sumaré reforça a importância da vacinação contra o Sarampo

Publicidade

A Campanha de Vacinação contra o sarampo, para profissionais da saúde e crianças de seis meses a 5 anos de idade, termina nesta sexta-feira (24). Em Sumaré o número de imunizados segue abaixo do esperado. 

Segundo o último balanço realizado pela Vigilância Epidemiológica, de 17.935 crianças que podem tomar a vacina, apenas 5.405 foram imunizadas contra o sarampo. Já entre os trabalhadores da saúde, somente 323 em um total de 6.365 profissionais procuraram as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) para se vacinar.

O secretário de Saúde de Sumaré, Rafael Virginelli, reforça a importância da adesão à campanha. “É muito importante que as pessoas se conscientizem sobre a importância da vacinação e procurem a UBS mais próxima das 9h às 15h, portando a carteira de vacinação e um documento pessoal com foto. A única maneira de evitar a transmissão do Sarampo é pela vacina. Essa é uma doença infecciosa grave, causada por um vírus, que pode ser fatal. Sua transmissão ocorre quando a pessoa infectada tosse, fala, espirra ou respira próximo de outras”, completa o secretário.


Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?