Construção das 28 moradias do “Vida Longa” segue em Santa Bárbara d’Oeste

Publicidade

A construção das 28 moradias do “Vida Longa” segue em Santa Bárbara d’Oeste. O “Vida Longa” é um conjunto habitacional destinado às pessoas com 60 anos ou mais, preferencialmente sós e com vínculos familiares fragilizados. As moradias são construídas no bairro Cândido Bertini, entre as ruas Rússia, Polônia e Adélia Bertini.

As moradias têm dispositivos de acessibilidade e conceito arquitetônico que proporciona a facilidade de locomoção do seu morador. As 28 unidades contam com cozinha, sala de estar e dormitório conjugados, banheiro e área de serviço.

Itens de segurança e acessibilidade também constam no projeto, como barras de apoio, pias e louças sanitárias em altura adequada, portas e corredores mais largos, interruptores em quantidade e altura ideais, alarmes de emergência sonoros e luminosos, piso antiderrapante, entre outros. Recursos de acessibilidade também serão instalados nas áreas comuns para facilitar a locomoção e dar segurança e conforto ao idoso.

Entre as áreas comuns estão salão com refeitório e espaço para assistir televisão, espaço externo com churrasqueira e forno à lenha, aparelhos para atividade física, bancos de jardim, horta elevada e paisagismo.

O investimento é de R$ 3,3 milhões para a implantação do empreendimento, por meio de parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado de São Paulo.

Fonte: Assessoria Comunicação Prefeitura Santa Bárbara


Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?