CORDA-Coral de Americana participa de encontro de corais em SBO

Publicidade

O CORDA-Coral de Americana “Maestrina Marília Andrade” participa da 9º edição do Encontro de Corais, realizado pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, no dia 11 de junho, sábado, às 19h30, no Teatro Municipal “Manoel Lyra”, na cidade vizinha

O objetivo do evento é levar música de qualidade à população, enfatizando a importância do canto coral e a celebração da arte, da cultura e da união dos cantores da região por meio do canto-coral. A programação deste ano reunirá apresentações do Coral Municipal de Santa Bárbara d’Oeste – Vozes Bárbaras, Corda-Coral de Americana, Coral Municipal de Cosmópolis e Coro da Diocese de Piracicaba.

“O CORDA-Coral vem, ao longo de 38 anos de existência, participando de movimentos culturais que elevam o nome de nossa Americana, e sua participação no Encontro de Corais de Santa Bárbara d’Oeste representa uma oportunidade de intercâmbio cultural entre artistas do canto coral, que leva ao público música de qualidade”, explicou a secretária de Cultura e Turismo de Americana, Marcia Gonzaga Faria.

O CORDA-Coral de Americana “Maestrina Marília Andrade” iniciou suas atividades em abril de 1983, reunindo pessoas que tinham em comum a paixão pelo canto coral. Mantido pela Secretaria de Cultura e Turismo de Americana, teve diversos regentes e, atualmente, está sob a regência de Ana Paula Rotger. O grupo tem, em sua história, apresentações em grandes eventos culturais ao lado da Orquestra Sinfônica Municipal de Americana e da Banda Municipal de Americana, além da participação do Mapa Cultural Paulista e em encontros e festivais de canto coral.

Durante o período de pandemia, o grupo realizou on-line o trabalho semanal, com a prática de exercícios de respiração, técnica vocal, percepção musical e apreciação musical. Desde outubro de 2021, os ensaios voltaram a acontecer presencialmente na Sala Teoria/Coral da Escola Municipal de Música “Heitor Villa-Lobos”.

Marcado como

Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?