Cratera se abre em avenida na região central de Campinas após problemas na tubulação

Publicidade

Uma cratera de três metros se formou na Avenida Francisco Glicério, no Centro de Campinas (SP), na manhã deste sábado (15). Duas faixas da via precisaram ser interditadas.

De acordo com a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), o buraco se formou após um tubo de água da Sanasa, empresa responsável pela distribuição de água, se romper no local.

Equipes da Emdec sinalizaram ao redor da cratera, que ocupa uma faixa e meia da avenida. Segundo a empresa, o buraco tem cerca de três metros de diâmetro e três de profundidade.

Um veículo de manutenção da Sanasa começou os trabalhos de reparo da tubulação da Francisco Glicério por volta das 9h.

A empresa, contudo, não informou o motivo do rompimento da tubulação.

Problemas no centro da cidade

Ano passado moradores da cidade aumentaram as queixas sobre problemas no centro da cidade. Segundo dados da prefeitura fornecidos para imprensa, até o dia 22 de dezembro o munícipio registrou 3.067 reclamações sobre a região central. O número foi 5,5% maior do que o registrado em 2020.

Entre os motivos que geraram maior preocupação entre os cidadãos estão insegurança, solicitações de serviços como podas de árvores, serviço de tapa-buraco, limpeza de bueiros e calçadas, além de providências sobre fios soltos nas vias e contra pichações.

Na ocasião, a secretaria de planejamento e urbanismo informou que a prefeitura elabora planos para revitalizar o centro e amenizar os problemas relatados por moradores.

Fonte: G1


Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?