Desenvolvimento Econômico de Americana atende selecionados para o Programa Bolsa Trabalho

Publicidade

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Americana atendeu, nesta sexta-feira (25), 46 pessoas que foram selecionadas para o Programa Bolsa Trabalho do Governo do Estado. Americana foi contemplada com 120 vagas, mas parte dos convocados ainda não compareceu.

“As pessoas que não puderam vir terão outra oportunidade na próxima quinta-feira, dia 3. Os funcionários do PAT já estão entrando em contato com elas para avisar da nova data”, explicou o secretário, Rafael de Barros.

Os convocados começarão a trabalhar no dia 7 de março nas secretarias municipais e receberão uma bolsa-auxílio de R$ 540,00 para uma carga horária de quatro horas por dia, cinco dias por semana.

“O Bolsa Trabalho é uma ótima oportunidade para quem está em situação de vulnerabilidade de conquistar uma renda, e ao mesmo tempo em que trabalha realizar um curso de capacitação”, disse o secretário Rafael.

O objetivo do programa é proporcionar ocupação e qualificação profissional para pessoas em situação de vulnerabilidade social, e o contrato tem duração de cinco meses.

Simultaneamente ao trabalho, o beneficiado poderá participar de cursos de capacitação profissional por meio da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), em áreas como auxiliar de controle de produção e estoque, gestão administrativa, gestão de pessoas, organização de eventos, rotinas e serviços administrativos e secretariado e recepção.

Fonte: Assessoria Comunicação Prefeitura Americana


Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?