Dia de Ação para Idosos reúne 70 participantes no Civi em Americana

Publicidade

O prefeito Chico Sardelli e o vice-prefeito Odir Demarchi, juntamente com a deputada estadual Valéria Bolsonaro, acompanharam na manhã desta terça-feira (5), no Centro de Integração e Valorização do Idoso (Civi), a atividade “Dia de Ação para Idosos”, projeto viabilizado pelo deputado federal Paulo Freire. As ações começaram na segunda-feira (4) e os temas abordados durante os dois dias foram sobre informática, educação financeira, direitos da pessoa idosa, convênios e emendas parlamentares e mobilidade física.

O município de Americana está entre os 14 que foram contemplados com o projeto “Dia de Ação para idosos”, voltado para idosos acima de 60 anos de idade. A ação, promovida pelo Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos e Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, foi intermediada pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) da Prefeitura de Americana.

“É com grande alegria que recebemos este projeto, intermediado pelo deputado federal Paulo Freire, com apoio da deputada estadual Valéria Bolsonaro, para a cidade de Americana. Todo este conhecimento recebido nos dois dias de atividades vai ajudar no desenvolvimento das ações diárias dos participantes, melhorando a qualidade de vida dos idosos e de seus familiares”, disse o prefeito Chico Sardelli.

“Agradecemos os deputados Paulo Freire e Valéria Bolsonaro, que indicaram a cidade de Americana para receber o projeto. Foi de grande valia para nossos idosos esta experiência, que proporcionou várias atividades e que poderão ser úteis no dia a dia, além de orientações para melhorar a mobilidade física ajudando na locomoção e saúde dos idosos”, disse a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Juliani Hellen Munhoz Fernandes.

O vice Odir enalteceu o evento e a participação dos idosos. “Vocês são as estrelas de todo este trabalho. Muito obrigado pela participação e apoio”, disse.

O evento reuniu cerca de 70 participantes e contou com as presenças do secretário de Comunicação e Tecnologia da Informação, Allisson Roberto, a diretora da Unidade de Assistência Social e Direitos Humanos da Prefeitura de Americana, Beatriz Betoli Bezerra, a gerontóloga da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e vice-presidente do Conselho Municipal do Idoso (Comid), Mayne Patrício Malagutti, o professor de Educação Física, Joseph Fattal Jr., representantes do vereador Marcos Caetano, do Sindicato dos Aposentados, entre outros convidados.

Fonte: Assessoria Comunicação Prefeitura Americana


Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?