Dia do Orgulho Autista é celebrado com evento neste domingo (19) em Hortolândia

Publicidade

Comemorar para incluir. É com esse lema que neste domingo (19), em Hortolândia, será celebrado o Dia do Orgulho Autista. A (AMAAH) Associação de Mães e Amigos dos Autistas de Hortolândia é a responsável pelo evento que terá diversas atividades funcionais ao ar livre, sendo um dos destaques a tenda sensorial, um espaço para ajudar autistas a desenvolver capacidades para reagir a estímulos sensoriais.

O evento contará ainda com a tenda da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) para dar orientações sobre os direitos dos autistas, e também com uma tenda de acolhimento que tem com a finalidade de prestar auxílio a famílias, parentes e amigos de autistas. 

O Dia Mundial do Orgulho Autista é celebrado oficialmente neste sábado (18). Ele foi idealizado pela associação norte-americana Aspies For Freedom e sua primeira comemoração aconteceu em 2005. O objetivo da data é conscientizar e sensibilizar a sociedade sobre as pessoas diagnosticadas com algum grau do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A comemoração do Dia do Orgulho Autista, em Hortolândia, será neste domingo, dia 19, às 9h no Parque Socioambiental Chico Mendes, localizado entre as avenidas Olívio Franceschini e Santana, na região central da cidade. Mais informações sobre o evento e sobre a AMAAH (Associação de Mães e Amigos dos Autistas de Hortolândia) podem ser obtidas pelo telefone (19) 99346-5761.

Marcado como

Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?