Dia Mundial da Água terá roda de conversa, abraço simbólico e soltura de peixes em Hortolândia

Publicidade

A Prefeitura de Hortolândia irá comemorar o Dia Mundial da Água em duas das principais áreas verdes da cidade. A programação começou nesse domingo (20/03), às 10h, no Parque Socioambiental Chico Mendes, que fica na região central, entre as avenidas Olívio Franceschini e Santana. Depois, prossegue na terça-feira (22/03), às 9h, no Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, localizado na rua Manoel Antônio da Silva, 415, Jardim Nossa Senhora de Fátima.

No domingo, o Núcleo de Educação Ambiental, órgão da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, promoveu uma roda de conversa aberta para a população e que contou ainda com a participação da Igreja Adventista do Sétimo Dia Comunidade Africana.

“Vamos falar sobre o Dia Mundial da Água, contar um pouco sobre a história da data, e reforçar a importância das pessoas se engajarem nessa questão da preservação da água, que é um recurso valioso para nós e o planeta”, explica o coordenador do Núcleo, Ricardo Zanoni. Após a roda, os participantes farão um “abraço” simbólico em um trecho do ribeirão Jacuba, que corta o parque.

Depois, na terça-feira, a Prefeitura realizará um evento comemorativo no Parque Dorothy. O evento terá a participação de alunos da EMEB (Escola Municipal de Educação Básica) Josias da Silva Macedo e da E.E. (Escola Estadual) Pastor Roberto Rodrigues de Azevedo. Cerca de 50 estudantes de duas turmas da EMEB Josias farão apresentações artísticas. Os alunos ainda farão a soltura de cerca de 500 tilápias na lagoa do parque. Depois, o evento realizará um “abraço” simbólico na lagoa menor dentro do parque.

Fonte: Assessoria Comunicação Prefeitura Hortolândia


Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?