Educação de Americana adquire livros paradidáticos para as salas de leitura

Publicidade

A Secretaria de Educação de Americana adquiriu 11 mil livros paradidáticos para as salas de leitura das escolas da rede municipal de ensino. A aquisição faz parte de um projeto mais amplo de aprendizagem, no qual a valorização do conhecimento ganha espaço por meio da leitura e da literatura.

“Formar leitores é papel da escola. A leitura e o acesso aos livros desde o início da vida escolar é parte essencial para a formação completa do aluno e do cidadão”, disse o secretário de Educação, Vinicius Ghizini.

A leitura em voz alta pelo professor, as rodas de leitura, a biblioteca da sala, a seleção de trechos para continuidade de histórias, a leitura em família, as trocas de indicações literárias, o clube do livro da sala, os murais de indicação literária, as oficinas de leitura, oficinas de escrita, de ilustrações, a leitura por prazer são alguns exemplos da importância do acervo literário no universo escolar.

Além disso, o desenvolvimento do senso estético, o pensamento crítico, a valorização da arte e da cultura, o preparo para a vida profissional e para a leitura de mundo estão correlacionados a uma educação de qualidade, e a vivência proporcionada pela leitura mediada na escola é um dos caminhos para que essas capacidades sejam desenvolvidas.

Fonte: Assessoria Comunicação Prefeitura Americana


Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?