Em Sumaré, prestação de contas da atual gestão é aprovada pelo terceiro ano consecutivo

Publicidade

Os vereadores de Sumaré aprovaram as contas anuais referentes ao exercício de 2019 na sessão da Câmara Municipal, realizada no dia 7 deste mês. A aprovação teve como base o parecer prévio favorável emitido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.  

Este é o terceiro ano consecutivo de aprovação de contas da atual gestão, fato inédito na história recente da cidade. “A fiscalização do TCE-SP é bem rígida e verifica se o prefeito está aplicando bem o recurso da própria população. De forma elogiosa, nossas contas foram aprovadas. Graças a Deus, em todos os anos do meu mandato fechamos o orçamento no azul”, ressalta o prefeito da cidade, Luiz Dalben, do Cidadania. 

A análise das contas realizadas pelo TCE-SP e pela Câmara Municipal é prevista pela Constituição Federal. E de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF),  o balanço apresentado pelo Executivo deve ficar disponível no Poder Legislativo, durante todo o exercício, para livre consulta dos cidadãos e demais instituições da sociedade.

A partir da análise do ano de 2019,  a classificação de crédito da cidade foi alterada de C- para C, o que segundo  Luiz Dalben, é uma melhora significativa na questão financeira da cidade.  “Sumaré, hoje, é uma cidade que paga os seus fornecedores e seus colaboradores em dia, que está honrando com todos os seus compromissos e isso se reflete na diminuição da nossa dívida. Vamos seguir nesse caminho. Cumprimos a responsabilidade e comprometimento que temos com Sumaré e nossos moradores”, conclui o prefeito. 

 

A partir da análise do ano de 2019, a classificação de crédito da cidade foi alterada de C- para C. Foto: Divulgação/ Prefeitura de Sumaré


Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?