Escolas de Santa Bárbara d´Oeste e Nova Odessa preparam abertura de vagas para 1º ano em 2023

Publicidade

As inscrições para o Ensino Fundamental da Rede Pública em 2023 serão abertas em julho para alunos que estão fora da escola ou que pretendem migrar do ensino particular para o público. Nas escolas municipais, a inscrição começa no dia 18 de julho e nas escolas estaduais em 11 de julho. O período encerra em 5 de agosto nos dois casos.

Podem se inscrever no 1º ano do Ensino Fundamental crianças que estão fora da escola com 6 anos completos ou a completar até 31 de março de 2023. Também podem se inscrever crianças matriculadas em 2022 no Jardim II em escola particular.

Crianças, adolescentes, jovens e adultos que se encontram fora da escola pública em 2022 e que não concluíram o Ensino Fundamental podem realizar a inscrição para todos os anos/séries do Ensino Fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Os alunos que já frequentam o Jardim II em 2022 em escola pública serão direcionados automaticamente para o 1º ano do Ensino Fundamental em 2023 na escola mais próxima da residência. O resultado das matrículas neste caso será divulgado pela unidade escolar que estudam em 2022.

Os pais ou responsáveis pela criança ou adolescente ou o próprio adulto deverão se dirigir a uma escola estadual ou municipal mais próxima de sua residência. Todas as escolas estaduais e municipais são postos de cadastramento. O local de inscrição indica a região onde a criança, adolescente, jovem ou adulto pretende estudar em 2023.

A inscrição pode ser realizada em apenas uma escola. Caso não haja vaga na escola pretendida, o Sistema de Cadastro de alunos do Estado de São Paulo direciona para a escola mais próxima.

No ato da inscrição devem levar cópia da certidão de nascimento ou RG da criança/adolescente, comprovante de residência no nome do responsável legal ou do próprio aluno (maior de 18 anos) e carteira de vacina atualizada.

O resultado da inscrição será divulgado a partir de 7 de novembro. Caso o responsável não tenha conseguido vaga na escola pretendida ou mudar de endereço após a confirmação, poderá fazer a Inscrição por Deslocamento no período de 2 a 6 de janeiro de 2023 nas escolas estaduais e de 4 a 6 de janeiro nas escolas municipais.
Dando continuidade ao processo de implantação de novas tecnologias digitais, cada uma das 12 unidades que oferecem turmas de Ensino Fundamental 1 da Rede Municipal da Prefeitura de Nova Odessa já conta desde maio, experimentalmente, com um conjunto de 32 netbooks cedidos pela empresa Novo Educação – a mesma que fornece a nova plataforma digital Creator4All, já utilizada pelas crianças desde o final do ano passado.

Os netbooks são versões mais simples dos tradicionais notebooks, mas sem gravadores de mídia, e complementam o uso das novas lousas digitais. A Secretaria de Educação avalia, inclusive, a compra definitiva deste tipo de equipamento, para complementar o uso da plataforma online e das lousas digitais já adquiridas.


Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?