Festival Pop Arte de Santa Bárbara segue com mais cinco espetáculos

Publicidade

O Festival Pop Arte (Festival de Popularização da Arte) de Santa Bárbara d’Oeste terá mais cinco espetáculos até o fim deste mês. Nesta semana haverá as apresentações “Um incrível show de mímica” (Rodrigo Nasser), “Uma história para Elise” (PoloAC) e “Causos de alumiar” (Cia Xekmat). E na próxima semana “Vaga Avulsa” (MB Circo) e “O Rei do Show” (Ballet Art Sandra Godoy).
Sempre às 20 horas, no Teatro Municipal “Manoel Lyra” (Rua João XXIII, 61, Centro), os ingressos podem ser adquiridos a preços populares a R$ 10 (inteira) e a R$ 5 (antecipado/meia entrada) na bilheteria do Teatro de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, ou ainda de forma on-line pelo site www.ingressodigital.com. Mais detalhes no site www.culturasbo.com
Confira as sinopses:
– 22 de março (terça-feira), às 20 horas
Um incrível show de mímica | Rodrigo Nasser
O espetáculo nasce a partir da experiência de criação artística em isolamento social do ator e mímico Rodrigo Nasser durante a pandemia de Covid-19. Os números apresentados no espetáculo foram todos criados originalmente para vídeo e apresentados em ambiente virtual durante os anos de 2020 e 2021. Diversas esquetes são levadas ao palco em um incrível show de mímica, extrovertido e muito imaginativo.
Classificação: livre
– 24 de março (quinta-feira), às 20 horas
Uma história para Elise | PoloAC
A perseguição de um oficial de justiça às artistas de uma tradicional boate de uma cidade qualquer traz à tona as dificuldades vivenciadas por gays e mulheres trans que encontram nos palcos uma forma de sobreviver. Este é o enredo de “Uma História para Elise”, que mostra a investigação sobre o suposto sumiço de uma artista da Estrelinha da Praça, uma tradicional boate da Rua XII. A atuação da justiça, no entanto, resulta em agressões e ignora o depoimento de Albertina, Bernardina e Campesina, personagens coadjuvantes da casa noturna. O intuito é esclarecer o mistério sobre o desaparecimento de Elise, que sumiu sem deixar vestígios. Mas, infelizmente, o oficial de justiça usa o ‘rigor da Lei’ para conseguir informações. Antero da Redenção se torna agressivo e parece não se incomodar com a violência.
Classificação: 12 anos
– 26 de março (sábado), às 20 horas
Causos de alumiar | Cia Xekmat Promoções e Eventos Ltda
Os atores recontam, usando os recursos do teatro de sombras, histórias que os idosos da cidade contam e muitos juram ter vivido ou serem testemunhas dos acontecidos na vida de Santa Bárbara d’Oeste, algum tempo atrás, quando os prédios, o asfalto e o corre corre dos dias atuais ainda não existia. Dentre elas, destacam-se: o “Causo do Lobisomem”, o Causo do “Mistério da Matriz”, “A Praga do padre”, “O susto das Caveiras”, e outras para deixar o público num misto de encanto e assombro.
Classificação: livre
– 29 de março (terça-feira), às 20 horas
Vaga Avulsa | MB Circo
Três palhaços aparecem para uma vaga de emprego em um circo; porém, chegam muito cedo para a prova de admissão. Enquanto esperam, vivem a ansiedade de conviver no mesmo espaço com aqueles que podem tomar sua vaga de emprego. Entre armadilhas, deboches e pilantragens cada um deles fará de tudo para desestabilizar o psicológico dos outros concorrentes e assim, garantir sua chance de ter um lugar ao sol.
Classificação: livre
– 31 de março (quinta-feira), às 20 horas
O Rei do Show | Ballet Art Sandra Godoy
De origem humilde e desde a infância sonhando com um mundo mágico, P.T. Barnum desafia as barreiras sociais se casando com a filha do patrão do pai e dá o pontapé inicial na realização de seu maior desejo abrindo uma espécie de museu de curiosidades. O empreendimento fracassa, mas ele, que tem uma tendência natural de enganar seu público, logo vislumbra uma ousada saída: produzir um grande show estrelado por freaks, fraudes, bizarrices e rejeitados de todos os tipos.

Fonte: Assessoria Comunicação Prefeitura Santa Bárbara


Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?