Fim de uma era: saída iminente de Ivan reabre disputa no gol da Ponte Preta após quatro anos

Publicidade

Desde que estreou como titular na Ponte Preta, na primeira rodada do Paulistão 2018, pegando pênalti de Jadson no Pacaembu contra o Corinthians, Ivan virou dono absoluto da meta alvinegra.

Com exceção das ausências por suspensão ou a serviço da seleção brasileira e também do período de oito meses e meio que ficou fora devido a uma cirurgia no punho direito, não havia dúvidas: era Ivan e mais dez em campo.

Mas agora a iminente saída do ídolo alvinegro para o Corinthians coloca fim a uma era e reabre a disputa no gol da Macaca após quase quatro anos.

Ygor Vinhas sempre foi o substituto imediato de Ivan, entre boas atuações e momentos de contestação. De contrato renovado até o fim de 2022, ele ganhou a concorrência de Caíque França para a atual temporada.

Ex-Corinthians, Caíque, de 26 anos, tem experiência equivalente a Ygor e atuou na reta final da campanha do título brasileiro do Corinthians em 2017, quando Cássio estava lesionado.

A chegada de Caíque, aliás, já tinha sido um sinal de que poderia ter uma negociação em andamento envolvendo Ivan. As conversas evoluíram nos últimos dias, e ele já foi liberado pela Ponte para realizar exames no Corinthians.

Como Guilherme foi emprestado para a Inter de Limeira, Luan será a terceira opção para a posição. Serão os inscritos pela Ponte para as três vagas reservadas a goleiros na lista principal do Paulistão – a tendência é que Gabriel, do sub-20, apareça na relação “B” para ser o quarto goleiro em caso de necessidade.

A escolha pelo novo “camisa 1” da Ponte caberá a Lauro em conjunto com a comissão técnica de Gilson Kleina. Será o primeiro grande desafio do ex-goleiro como novo preparador de goleiros do time.

O jogo-treino contra o Athletic-MG, comandado pelo ex-atacante Roger, nesta quarta-feira, no CT do Jardim Eulina, pode indicar quem saiu na frente da disputa para assumir o lugar de Ivan.

A estreia da Macaca no Campeonato Paulista está marcada para o dia 26 de janeiro, contra o Palmeiras, no Allianz Parque.

Fonte: G1

 

 

 

 

Marcado como

Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?