Gama intensifica o patrulhamento na região central

Publicidade


A Guarda Municipal de Americana (GAMA) intensificou o patrulhamento preventivo em prédios públicos, praças e avenidas no entorno da região central da cidade. Além da base móvel localizada na Praça Comendador Müller, foram ampliados os locais de patrulhamento como calçadão central, Terminal Urbano, travessia da linha férrea, Mercado Municipal, Viaduto Ministro Ralph Biasi e Estação Cultura.

Vem sendo realizado, ainda, o monitoramento de pessoas em situação de rua que transitam pela área central e às margens da linha férrea, orientando-as para que procurem os abrigos mantidos por entidades parceiras da Prefeitura.

Em uma semana, as ações culminaram com a prisão de um procurado pela Justiça, na Rua Carioba; dois presos por furto na Rua Saturnino de Brito; uma motocicleta produto de furto localizada na Avenida Bandeirantes; e uma pessoa detida por tentativa de furto de cabos elétricos na Rua Anhanguera.

“Os furtos de cabos elétricos e metais de prédios públicos e residências estão diretamente ligados ao tráfico de drogas, pois esses pequenos delitos acabam sendo o caminho mais fácil para o usuário de drogas subsidiar o seu vício”, explicou o diretor comandante da Gama, Marco Aurélio da Silva.

No início deste mês, a Gama fez uma apreensão de cerca de 10 quilos de drogas no bairro Antônio Zanaga, onde quatro pessoas acabaram detidas.

O sistema de videomonitoramento da Gama, conhecido como Muralha Digital, tem contribuído na solução de vários crimes e deverá ser ampliado em breve. Houve um aumento significativo no número de veículos com queixa de furto, roubo e clonagem recuperados através das imagens geradas pelas câmeras inteligentes.

No final de janeiro, uma quadrilha especializada em furtos a comércios foi presa em Campinas após efetuarem um furto em uma ótica de Americana e serem identificados pelo setor de inteligência e videomonitoramento da Gama.


Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?