GPA da Guarda Municipal de Americana promove ação socioambiental na represa Salto Grande

Publicidade

A equipe do Grupo de Proteção Ambiental (GPA) da Guarda Municipal de Americana (Gama) promoveu, nesta quarta-feira (26), uma ação socioambiental com a realização de um patrulhamento náutico na represa Salto Grande com a participação do ambientalista mirim Pedro Medina Brenna, de oito anos de idade. O garoto, acompanhado de seus pais, conheceu um pouco do trabalho desenvolvido no município em prol do meio ambiente pelo GPA e também a sede da Gama.

Durante o patrulhamento na represa, o GCM Nicoletti e Subinspetor De Paula localizaram mais de 50 metros de rede de pesca que, além de ser proibido, foi colocado no local no período da piracema, época de reprodução dos peixes.

O ambientalista mirim é bem atuante na cidade e já fez vídeo solicitando às autoridades a preservação de tartarugas na foz do córrego do Galo, no Ribeirão Quilombo.

A equipe do Grupo de Proteção Ambiental (GPA) da Guarda Municipal de Americana, com apoio do Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Americana, atendeu pedido do garoto que, por meio de vídeo e do Ministério Público, solicitou a verificação da qualidade da água no Ribeirão Quilombo, no ponto onde se localiza a foz do córrego do Galo, tendo em vista a presença de várias tartarugas que vivem no local.

No dia 16 de janeiro, a equipe do GPA visitou o menino e o tranquilizou sobre a normalidade da situação, após inspeção feita no local, constatando que não há existência de descarte irregular de esgoto “in natura” neste ponto e em nenhum outro na extensão do Ribeirão Quilombo no município de Americana.

Equipe do DAE fez inspeção no Ribeirão Quilombo, no ponto onde se localiza a foz do córrego do Galo, e não foi identificada a presença de efluentes sanitários ou industriais no local. Toda a bacia do ribeirão no município de Americana possui sistema de coleta e afastamento de esgoto das suas margens com existência de coletores troncos e emissários que coletam e conduzem os efluentes à Estação de Tratamento de Esgoto de Carioba (ETE Carioba).

Na ocasião da visita ao pequeno Pedro e seus familiares, foi entregue a ele uma camiseta do Grupo de Proteção Ambiental.

Fonte: Assessoria Comunicação Prefeitura Americana


Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?