Helicóptero apreendido pela polícia com traficante André do Rap é usado para levar coração que será transplantado no Incor

Publicidade

Aeronaves que antes eram usadas por traficantes de drogas ganharam nesta segunda-feira (23) uma função nobre: serviram para transportar um coração do interior de São Paulo até a capital, onde será transplantado para um novo dono.

O avião e o helicóptero usados para agilizar o transporte do órgão foram apreendidos em operações policiais. O avião, um modelo Caravan 208B da Cessna, apreendido em 2018 em uma operação contra o tráfico de drogas em Americana (SP), decolou nesta segunda-feira (23) de Araçatuba (SP), com destino ao Campo de Marte, na Zona Norte da capital, com o órgão.

Lá ele foi transferido para um helicóptero EC 130B4 da Airbus Helicopter, que pertencia ao traficante André Oliveira Macedo, o André do Rap, e foi incorporado à frota da Polícia Civil de SP no ano passado.

O coração foi doado pela família de uma pessoa que estava internada na região de São José do Rio Preto, no interior paulista, e foi trazida à capital por uma equipe médica.

Do Campo de Marte, o coração foi levado para o Instituto do Coração (Incor), onde será transplantado para um paciente com 55 anos.


Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?